Introdução às Telecomunicações (INTELE1 e INTELE2)

Técnico - Campus Alameda

No período de 1 a 5 de julho de 2019 irão decorrer os estágios organizados pelo Instituto de Telecomunicações (IT) e pelo Instituto Superior Técnico, dirigidos a alunos do 10.º, 11.º e 12.º anos.

Estes estágios pretendem fazer uma introdução às telecomunicações e têm a duração de 30 horas (3 de manhã e 3 à tarde, durante 5 dias). As manhãs são dedicadas a apresentações em grupo, visitas a laboratórios e sessões experimentais. Durante as tardes os estagiários vão montar “kits” de receptores de radiodifusão em FM, visitar o Museu Faraday e entrar numa câmara anecoica. Os estagiários vão ter contacto com as técnicas de fabrico e teste de circuito impresso, soldar os componentes dos “kits” e testar os circuitos no final.

Os estágios são gratuitos e incluem os almoços. – Limite de 10 participantes por estágio.

+Info e Candidaturas.