ISTO É Técnico – Licenciaturas 2023

Hora: Das 10h às 19h
Local: Online
Mais informação: Site Oficial I Inscrições

«Nos dias 4 e 5 de abril, terça e quarta-feira, entre as 10h00 e as 19h00, decorrerá mais uma edição do ISTO É Técnico | Licenciaturas um ciclo de sessões virtuais direcionadas a potenciais candidatos/as ao Ensino Superior que pretendam ingressar e estudar no Técnico.

Quais os objetivos deste evento?
Este evento remoto, que visa aproximar estudantes do ensino superior e estudantes do secundário, tem como principais objetivos:

• Dar a conhecer a Faculdade, os cursos e ainda os projetos que os estudantes poderão desenvolver junto dos vários Núcleos Estudantis.
  • Contribuir para uma escolha mais informada e segura na candidatura ao Ensino Superior.
  • Proporcionar o contacto entre estudantes do secundário e do Ensino Superior, que se encontram disponíveis para responder a qualquer tipo de dúvidas e abertos a falar um pouco sobre o seu percurso no mundo académico universitário!

Programa 2023

Nestes 2 dias decorrem várias sessões divididas da seguinte forma: Apresentação Institucional: no início de cada sessão, a que se seguirá uma Apresentação de Curso feita pelo próprio Núcleo de Estudantes, será apresentada informação sobre cada curso, nomeadamente as áreas de estudo e os planos curriculares, bem como sobre projetos e atividades extracurriculares dinamizadas por membros de Núcleos.

Em cada dia haverá apresentações das 18 licenciaturas, de modo a que quem não possa participar no primeiro dia tenha uma segunda oportunidade no dia seguinte! Se, durante estes dois dias, a disponibilidade for reduzida e não for possível assistir às sessões onde o interesse for maior, haverá ainda uma sessão Zoom adicional em simultâneo aberta desde das 10h às 19h, durante os dois dias, onde estarão presentes estudantes do Técnico para esclarecer eventuais questões!

Estas sessões são abertas a toda a comunidade Técnico.

Poderão ser encontradas mais informações sobre a iniciativa na página do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAPE) que conta com uma equipa de Guias, estudantes do Técnico, disponíveis para esclarecer quaisquer questões, quer através de e-mail (nape@tecnico.ulisboa.pt) e telefone (218417251), quer em atendimento presencial nos dias úteis, entre as 9h00 e as 16h00, na Receção do Pavilhão Central (campus da Alameda).»