ISTO É Técnico – Mestrados 2022

Online (via Zoom)

O ISTO É Técnico Mestrados realiza-se remotamente no dia 24 de fevereiro. A participação no evento é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia.

A terminar a licenciatura e a ponderar fazer o mestrado no Técnico?

A terceira edição do “ISTO É Técnico – Mestrados do Instituto Superior Técnico” decorrerá no dia 24 de fevereiro, via Zoom, estando integrado na Masters Summit da Feira de Mestrados Unlimited Future.

Ao longo do dia, decorrerão apresentações sobre os vários mestrados por representantes dos cursos, com a oportunidade de conhecer aspetos como o plano e estrutura curricular, as áreas de especialização e, ainda, as saídas profissionais de cada mestrado, bem como de esclarecer questões.

A sessão de abertura contará com uma apresentação do Técnico, com destaque para os serviços de apoio disponíveis ao longo do percurso de cada estudante, para as possibilidades de internacionalização e para a vivência académica fora da sala de aula. A meio do dia, haverá ainda uma sessão de esclarecimentos sobre o processo de candidatura, que contará com a presença do Gabinete de Admissões (Admissions Office) do Técnico.

O modelo de ensino implementado este ano no Técnico assenta em pressupostos como a maior flexibilidade nos percursos académicos e a implementação de projetos integradores multidisciplinares. Cada estudante tem um maior leque de opções curriculares, nomeadamente com a possibilidade de realizar um minor como complemento à formação específica, de creditar atividades extracurriculares ou de realizar a sua dissertação em contexto empresarial. A implementação destes conceitos em cada mestrado poderá ser explorada nestas sessões.

A participação no evento é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia.

Poderão ser encontradas mais informações na página do NAPE (Núcleo de Apoio ao Estudante), que conta com uma equipa de Guias, estudantes do Técnico, disponíveis para esclarecer quaisquer questões, quer através de e-mail (nape@tecnico.ulisboa.pt), quer em atendimento presencial nos dias úteis, entre as 9h e as 16h, na Receção do Pavilhão Central (Campus Alameda).