Laboratórios Abertos DEQ 2018

Técnico - Campus Alameda

De 5 a 9 de fevereiro de 2018, o Departamento de Engenharia Química (DEQ) vai receber mais de 2000 alunos do ensino básico e secundário, em mais uma edição dos Laboratórios Abertos.

Este evento tem como objetivo a divulgação científica entre os jovens, motivando-os para a ciência e tecnologia e dar uma visão do papel da Química, Engenharia Química e Engenharia de Materiais na vida moderna, para alunos de todas as faixas etárias, com experiências interativas, filmes e visitas à exposição “Ciência & Arte”.

Os alunos do ensino secundário têm ainda a possibilidade de assistir a palestras proferidas por docentes universitários e por profissionais da indústria, muitos deles ex-alunos, mostrando as várias saídas profissionais para os alunos destes cursos no Técnico.

Este evento é organizado pelo Departamento de Eng. Química em colaboração com o Núcleo de alunos de Eng. Química.

Mais informações.