Laboratórios Abertos do DEQ 2017

Técnico - Campus Alameda

O Departamento de Engenharia Química (DEQ) do Técnico realiza, de 6 a 10 de fevereiro de 2017, os Laboratórios Abertos 2017, destinados aos alunos do Ensino Básico e Secundário.

A iniciativa, dividida em Laboratórios Abertos (Ensino Secundário), Laboratórios Abertos Júnior (2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico) e Laboratórios Abertos Kids (1.º ciclo do Ensino Básico), tem como objetivo divulgar a Ciência entre os jovens, motivando-os para a Ciência e Tecnologia e, em particular, para a área da Química.

Os Laboratórios Abertos contam já com a inscrição de 2100 alunos acompanhados por 150 professores do Ensino Básico e Secundário, além da colaboração de dezenas de alunos e professores do Técnico.

O programa deste evento inclui visitas a laboratórios, execução de experiências laboratoriais e palestras proferidas por ex-alunos que ingressaram no mercado de trabalho e que transmitirão aos alunos o que pode fazer um engenheiro Químico ou de Materiais.

Mais informações podem ser encontradas aqui.