Laboratórios Abertos DEQ 2020

Técnico - Campus Alameda

A Edição de 2020 dos “Laboratórios Abertos DEQ” terá lugar de 3 a 7 de fevereiro, mediante inscrição.

A Edição de 2020 dos “Laboratórios Abertos DEQ” terá lugar de 3 a 7 de fevereiro, decorrendo na Torre Sul.

Este evento pretende divulgar o papel da Química e Engenharia Química no nosso quotidiano e, sobretudo, promover a ciência e tecnologia nas camadas mais jovens, motivando-os a prosseguir uma carreira nessas áreas. O contacto direto com o ambiente universitário, com os nossos docentes, alunos e laboratórios permitirá dar-lhes uma nova visão de um possível futuro.

Calendarização por grupo de alunos:

LA Sénior – Alunos dos 10.º ao 12.º ano, pré-universitários (ensino secundário)
• de 5 a 7 de fevereiro 2020,
• 9h30 – 12h30 ou 14h30 – 17h30,
• Estes LA incluem um conjunto de palestras e experiências interativas no laboratório. As palestras serão proferidas por docentes universitários ou profissionais da indústria, maioritariamente ex-alunos do Técnico, mostrando o sucesso e as saídas profissionais dos alunos de Química e Engenharia Química do Técnico.

LA Júnior – Alunos dos 5.º ao 9.º ano (2.º e 3.º ciclos do ensino básico)
• de 5 a 7 de fevereiro 2020,
• 9h – 12h ou 14h – 17h,
• Estes LA começam com a visualização de um filme sobre a importância da química no nosso dia-a-dia seguida de uma conversa em torno do tema, ao qual se juntam experiências interativas no laboratório.

LA Kids – Alunos do 1.º ciclo do ensino básico
• de 3 a 4 de fevereiro 2020,
• 10h – 12h ou 14h – 16h,
• Estes LA são dedicados aos mais pequenos e baseiam-se numa série de experiências interativas no laboratório despertando-os para a ciência.

Mais informações.

As inscrições das Escolas deverão ser feitas através dos seguintes contactos:
• E-mail divulg@deq.tecnico.ulisboa.pt
• Messenger M.me/LabAbertos