Lançamento do livro “Revit para Estudantes de Arquitetura”

Técnico - Campus Alameda

A sessão de lançamento do livro “Revit para Estudantes de Arquitetura”, publicado pela AEIST, terá lugar no dia 28 de junho, pelas 18h, no Museu de Engenharia Civil.

Este manual de introdução ao software – REVIT, contrariamente a outros manuais, é um manual de alunos de arquitetura para alunos de arquitetura. Visa familiarizar os estudantes com as funcionalidades necessárias para aplicar esta ferramenta digital ao desenvolvimento dos exercícios de projeto sem buscar em espessos manuais a resposta para as questões práticas do trabalho diário corrente. As funcionalidades do programa são explicadas, não isoladamente, mas de modo sequencial e lógico de acordo com a sua necessidade para o desenvolvimento do processo projetual. Assim, é facultado ao aluno um domínio progressivo do software enquanto metodologia de trabalho alicerçada numa compreensão integrada das funções e seu uso criterioso.

Resulta de um projeto pedagógico, motivado por uma nova perspetiva de abordagem quanto ao ensino do Revit, emergente no âmbito de MVGE (Modelação Geométrica e Visualização de Edifícios), unidade curricular do 2ºsemestre do 2ºano do Mestrado Integrado em Arquitetura, do Instituto Superior Técnico. Surge por iniciativa de alunos e professores, visando facilitar e acelerar a incorporação da tecnologia BIM (Building Information Modeling) nas práticas letivas do ensino universitário.