“Revit para Estudantes de Arquitetura” editado pela AEIST

O manual de introdução ao software - REVIT - é um manual de alunos de arquitetura para alunos de arquitetura.

Decorreu ontem, dia 28 de Junho, no Museu de Engenharia Civil, pelas 18h, a apresentação do manual “Revit para Estudantes de Arquitetura” editado pela AEIST.

O manual de introdução a esta ferramenta digital foi desenvolvido por alunos e para alunos. Decorre de uma nova perspetiva de lecionação/aprendizagem centrada no processo projetual. Visa facilitar a incorporação da tecnologia BIM (Building Information Modeling) nas práticas letivas do ensino universitário.

Alunos e professores do DECivil marcaram presença. Destacam-se os representantes do NucleAR e do Fórum Civil e, ainda, o Presidente da AEIST, João Neves da Silva, e do Vice-administrador para Gestão e Serviços, Renato Rocha, bem como a presença das empresas Estupe (representante da Autodesk em Portugal) e Topcon Positioning Portugal, as quais apoiaram a elaboração do manual na sua revisão técnica e abordagem à incorporação de tecnologia laser scanning nos processos de modelação.

O Prof. Miguel Amado, Coordenador do Mestrado em Arquitetura, abriu o evento e explicou a importância das ferramentas digitais BIM (Building Information Modeling) para sustentar métodos de projeto e construção mais sustentáveis e integradores da multidisciplinaridade das equipas técnicas e adequados aos desafios ambientais. Sublinhou, ainda, a importância desta iniciativa para o Mestrado Integrado em Arquitetura e para o departamento de Civil.

O livro poderá ser adquirido junto da Seção de Folhas da AEIST e em breve estará também disponível on-line.