Lisbon CommUnity Kick-Off – Circular Economy

Evento Online

Todos os anos, à medida que novos alunos chegam a Lisboa para se inscreverem no mestrado InnoEnergy no Instituto Superior Técnico,  a Local CommUnity de Lisboa organiza um Kick-off Event com o objetivo de apresentar a CommUnity (CU) e proporcionar-lhes a oportunidade de conhecerem os seus pares, alumni e apresentá-los a potenciais empregadores.

Este ano, o evento alia-se à celebração do  Dia da Ecologia, da Sociedade Portuguesa de Ecologia, abrindo o novo ano lectivo com uma sessão online que abordará a Economia Circular. A sustentabilidade é um dos principais motores para impulsionar a economia circular, fazer e ter mais, com menos.

A sessão online inclui uma introdução à CU e suas comunidades locais e temáticas. Seguidamente, a organização portuguesa Zero Waste Lab que atua em projetos de economia circular em todo o país é convidada a apresentar os seus projetos e oportunidades, bem como a falar mais sobre a importância da economia circular para o futuro. Também estarão presentes antigos alunos da InnoEnergy que têm construído  carreiras na Economia Circular para partilhar a sua experiência de estudante a Profissional InnoEnergy. Para encerrar a sessão, haverá uma competição Kahoot.

Oradores:

João Figueira | Gerente da CommUnity em Lisboa
Sara Vieira | Chefe de Design do Community Post
Ana Salcedo | Co-fundador do Zero Waste Lab Portugal
Sónia Cunha | PhD candidate – PhD School by InnoEnergy
Scott Bryant [TBC] | Coordenador de economia circular na cidade de Greater Bendigo, Austrália

16h – Início

16h10 – Apresentação da CU e da equipa de Lisboa