Masterclasses – Com as mãos nas partículas 2022

Técnico - Campus Alameda

Nos dias 26 de março e 2 de abril, sábado, o Técnico receberá mais uma edição
das “Masterclasses Internacionais em Física de Partículas”, uma atividade direcionada a alunos do ensino secundário. O principal objetivo é mostrar a estes alunos o tipo de atividades que são desenvolvidas na Física Experimental de Partículas.

“Ser cientista por um dia!…com as mãos nas partículas.” irá decorrer no Grande Auditório do Centro de Congressos, para as palestras no período da manhã, e para  videoconferência com Laboratório Fermilab (Fermi National Accelerator Laboratory, EUA) no período da tarde (a partir das 15h).

Programa.

Inscrições através do e-mail abreu@lip.pt (professor Pedro Abreu, DF, coordenador local das atividades do Técnico).

É uma atividade, organizada desde 2005 pelo Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas (LIP) e pelo Técnico através do Departamento de Física (DF),  que decorre em vários locais do mundo entre 24 de fevereiro e 9 de abril de 2022, de modo presencial e online em alguns casos.

Mais informações.

Página da iniciativa ‘International Masterclasses‘ 2022.