MasterClasses “Ser Cientista por um dia … Com as mãos nas partículas” 2019

Técnico - Campus Alameda

O Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas (LIP) organiza as MasterClasses em Portugal, uma iniciativa a nível internacional, que pretende levar jovens entre os 15 e 18 anos às catorze faculdades e institutos parceiros, onde trabalham grupos de Físicos em Física de Partículas Elementares e áreas associadas.

O Técnico/IST participa na iniciativa e no campus Alameda situa-se um dos locais onde nos dias 30 de março e 6 de abril irá decorrer a 15.ª edição das MasterClasses Internacionais em Física de Partículas (mediante inscrições).

Os alunos, dos 10.º, 11.º e 12.º anos, podem deslocar-se isoladamente às instalações das Escolas onde irá decorrer o evento, ou acompanhados pelos seus docentes, que nesse caso são também convidados para assistir às atividades. (A inscrição prévia é obrigatória e sujeita a confirmação pelos respetivos coordenadores locais.)

Para mais informações:
Lisboa, Técnico/IST – professor Pedro Abreu (coordenador local).