Mentores Alameda 2018/19 – Inscrições

Técnico - Campus Alameda

As inscrições para Mentor na edição 2018/19 do Programa Mentorado estão abertas de 22 de julho a 23 de agosto.

Implementado com o apoio de alunos mais avançados, este programa proporciona aos alunos do mesmo curso uma maior aproximação entre si, sendo a principal ação de integração dos novos alunos no Técnico. A colaboração dos Mentores, alunos do Técnico que, voluntariamente, aceitam o desafio de colaborar com o Núcleo de Apoio ao Estudante (NAPE) no acolhimento dos novos colegas é fundamental para o sucesso do Programa Mentorado.

Os quatro pilares de intervenção do Programa Mentorado são:

• Facilitar a integração social dos novos alunos ao minorar as dificuldades de adaptação, na transição do Ensino Secundário para o Superior;
• Apoiar e integrar alunos deslocados, oriundos de outros pontos do país e também de outros países;
• Contribuir para o bom desempenho académico dos novos alunos;
• Contribuir para o enriquecimento pessoal e curricular dos Mentores, bem como promover o networking entre todos os participantes do Programa.

Inscreve-te já!

Mais informações.