Mindfulness@Técnico: Sessões abertas de meditação guiada

Sala de Formação Avançada do Departamento de Física (Campus Alameda)

Quinzenalmente, às 18h, na Sala de Formação Avançada do Departamento de Física (Campus Alameda).

Datas: 1, 15 e 29 de março de 2023
Local: Sala de Formação Avançada do Departamento de Física (Campus Alameda)
Mais informações: Instagram I Facebook I Twitter

«As sessões quinzenais de meditação guiada (Mindfulness), organizadas pelo Clube de Estudantes do Técnico sobre Saúde Mental e Inclusão, em colaboração com a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), continuam a decorrer no Técnico.

Cada sessão tem uma duração de cerca de 40 minutos, guiada por Cricha Carvalho, membro da Associação Wild Flower Zen Sangha e da sua congénere portuguesa. Nestas sessões é possível fazer uma pausa durante o dia e reconectar-se com sensações primárias como a respiração.

As próximas sessões estão marcadas para os dias 1, 15 e 29 de março. Foi criado um grupo no Facebook destinado à partilha de eventos (presenciais ou online) e informações sobre as sessões quinzenais no Técnico.

O Mindfulness constitui uma prática que, quando realizada de forma regular, pode ajudar a lidar de uma forma menos reativa com as emoções e circunstâncias menos positivas provenientes do dia a dia.»