Eventos

Palestra “Aviação, Engenharia Aeronáutica e Segurança” – Donizeti de Andrade (ITA)

Técnico - Campus Alameda

No âmbito do lançamento do curso em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada, resultante de uma parceria entre a escola e o ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica (Brasil), o professor Donizeti de Andrade estará presente no Técnico no próximo dia 5 de dezembro, para uma palestra intitulada “Aviação, Engenharia Aeronáutica e Segurança: os Últimos 120 anos e as Próximas Décadas”.

O docente, responsável pela conceção e implementação dos cursos de Especialização e de Mestrado Profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade no ITA, irá abordar a pertinência do tema nos tempos de hoje, a história e ligação entre Aviação e Engenharia Aeronáutica e as suas diversas dimensões, incluindo o seu papel no cluster “Clima, Energia e Mobilidade” do Horizon Europe.

Donizeti de Andrade vai ainda falar sobre a experiência do ITA na oferta de cursos nesta área, desde 2004, e dos objetivos para esta primeira edição do Diploma de Formação Avançada em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade, e dos diferentes Cursos de Especialização promovidos pelo Técnico+ nesta área.

Donizeti de Andrade é professor do ITA desde 1984, tem larga experiência em ensino e investigação em engenharia de helicópteros, projetos aeronáuticos, aerodinâmica, dinâmica e aeroelasticidade, bem como em segurança de aviação e aeronavegabilidade continuada. É ainda sócio-fundador e diretor da BrasCopter e da DDA Soluções Estratégicas.

Local: Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico. A entrada é livre.