Prémio FAQtos 2022 – Cerimónia Final

Técnico - Campus Alameda

O Prémio FAQtos, desenvolvido no INOV – INESC/Instituto Superior Técnico, tem como objetivo disponibilizar publicamente informação relevante sobre radiação eletromagnética em comunicações móveis, nomeadamente conceitos relacionados com ondas eletromagnéticas, limites de exposição, bibliografia e referências pertinentes, entre outros aspetos. É um concurso a nível nacional, orientado para os alunos do Ensino Secundário (14-21 anos), que na corrente edição recebeu vídeos de apresentação de 48 equipas inscritas.

A cerimónia final da edição 2022 do Prémio FAQtos, que foi subordinada ao tema “As Radiofrequências e a Sociedade”, terá lugar no dia 16 de julho 2022, sábado, às 14h, no Centro de Congressos do Técnico (Pavilhão de Engenharia Civil).

O Júri Final, com representantes da equipa FAQtos, da área do ensino, de empresas e de entidades oficiais, selecionará os três primeiros classificados, de entre os 10 projetos/equipas finalistas.

Este concurso premeia também os professores orientadores dos trabalhos vencedores e o respetivo estabelecimento de ensino.

Os prémios atribuídos às equipas vencedoras são:
1º Prémio – 1500€
2º Prémio – 1000€