Seminário@DEM – Arlindo Silva

Técnico - Campus Alameda

“Design em engenharia: casos de estudo em Educação, Criatividade, Manufatura Aditiva e Cibersegurança”. - 14h

No âmbito do ciclo de “Seminários@DEM” promovidos pelo Departamento de Engenharia Mecânica, divulga-se a próxima sessão.

• 23 de fevereiro de 2022, quarta-feira, 14h – Presencial*

• Orador: Arlindo Silva (professor associado, Diretor do National Additive Manufacturing Innovation Cluster, NAMIC Hub@SUTD, Singapore University of Technology and Design).

• Título: “Design em engenharia: casos de estudo em Educação, Criatividade, Manufatura Aditiva e Cibersegurança” (Design in engineering: case studies from Education, Creativity, Additive Manufacturing, and Cybersecurity).

• Resumo:
O design thinking permeia todos os aspetos da engenharia. Pode ser aplicado beneficamente a várias áreas de várias maneiras. Neste seminário, o autor mostrará como isso tem sido feito no seu grupo de investigação na SUTD em diferentes projetos de investigação e também na avaliação do potencial criativo dos seus alunos e na criação de um novo Programa de Mestrado. Design axiomático em cibersegurança, workflows digitais em manufatura aditiva, avaliação da criatividade em engenharia e arquitetura e machine learning em criatividade são alguns dos tópicos a serem apresentados. Vários caminhos para o desenvolvimento futuro destas ferramentas serão destacados e potenciais modos de colaboração serão explorados.

Mais informações (PDF).

*Local: Pavilhão de Informática III, piso 0, Anfiteatro FA3.