Seminário QuantHEP – Kerstin Borras

• 11 maio 2022
• Hora: 17h CET (16h em Lisboa)
• Local: Online (via YouTube ou Zoom, mediante inscrição).

• Título: “Quantum Computing and Quantum Technology Activities at DESY”.

• Oradora: prof. dr. Kerstin Borras (docente e cientista sénior, RWTH Aachen University / DESY – Deutsches Elektronen-SYnchrotron, Hamburg, Alemanha).

Mais informações.

A iniciativa “QuantHEP Seminar” (Quantum Computation and High-Energy Physics Seminar / Seminários sobre Computação Quântica e Física das Altas Energias) é promovida pelo projeto de investigação “QuantHEP – Quantum Computing Solutions for High-Energy Physics” (2020/23), coordenado pelo professor Yasser Omar (IST/DM; coordenador do Grupo de Física da Informação e Tecnologias Quânticas do Instituto de Telecomunicações, um dos parceiros deste projeto).

Cada sessão ocorre em formato virtual, na segunda 4.ª-feira de cada mês, pelas 16h (hora de Lisboa). As sessões anteriores podem ser revistas no YouTube, canal QuantHEPSeminar.