Seminário TU Dresden – Kirsten Vincenz e Jörg Zaun

Técnico - Campus Alameda

No seguimento da programação que tem vindo a ser dinamizada pelo serviço educativo dos Museus do Técnico realizar-se-á, em parceria com o Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa (MUHNAC), no próximo dia 1 de fevereiro, pelas 18h, no Museu Décio Thadeu (Pavilhão de Minas), um seminário aberto a todos os interessados.

O seminário conta com investigadores da Technische Universität Dresden, Kirsten Vincenz e Jörg Zaun, responsáveis pela preservação e valorização do património histórico da universidade.

A TU Dresden é uma das maiores universidades de engenharia da Alemanha e possui um importante património histórico, científico, bibliográfico e documental, cobrindo o desenvolvimento das ciências e da tecnologia desde meados do século XIX até aos nossos dias.

Estão previstas visitas aos museus do Técnico, entre as 14h e as 17h.
Ponto de encontro: Museu Décio Thadeu – piso 2 do Pavilhão de Minas (entrada junto à Avenida Rovisco Pais).

A entrada é livre.

Para mais informações: