Sessão de Boas-Vindas: Tech4Law -Technology Bootcamp for Lawyers

Técnico - Campus Alameda

No próximo dia 20 de setembro, às 9h30, na sala Q01, terá lugar a Sessão de Boas-Vindas da edição de 2021 do curso de uma semana Tech4Law – Technology Bootcamp for Lawyers , com a presença do professor Rodrigo Miragaia Rodrigues, Presidente do Conselho Científico do Instituto Superior Técnico, e do professor Gonçalo Saraiva Matias, Diretor da Católica Global School of Law.

Sessão de Boas-Vindas

• Apresentação do Programa  – professor Luís Caldas de Oliveira (Coordenador do ‘Tech4Law Bootcamp’ )
  • Discurso de boas-vindas: Universidade Católica Portuguesa – professor Gonçalo Saraiva Matias
  • Discurso de boas-vindas: Instituto Superior Técnico – professor Rodrigo Miragaia Rodrigues.

Este curso decorrerá de forma presencial.

O “Technology Bootcamp for Lawyers ” terá lugar entre os dias 20 e 24 de setembro de 2021, e resulta de uma colaboração entre o Técnico e a Universidade Católica Portuguesa, destinando-se aos alunos da Universidade Católica que iniciam o programa académico “LL.M. Law in a Digital Economy (LL.M. LDE)”.

O programa cobre as seguintes quatro tecnologias:
• Internet-of-Things (professor António Grilo)
• Artificial Intelligence (professor Arlindo Oliveira)
• Blockchain (professor Miguel Pupo Correia)
• Cloud Computing (professor Luís Guerra e Silva).

Durante o programa, cada equipa de alunos terá que desenvolver um modelo de negócio baseado em tecnologia, que será apresentado a um painel do júri na sexta-feira, 24 de setembro, entre as 14h e as 16h.

Mais informações.