Técnico na EXPOSIÇÃO VENTURA TERRA, ARQUITETO. DO UTIL E DO BELLO

Torreão Poente da Praça do Comércio

O Museu de Civil em estreita colaboração com o laboratório ISTAR desenvolveram representações volumétricas do projeto do Arquiteto Ventura Terra, datado de 1915, para aquelas que seriam as novas instalações do Instituto Superior Técnico, com localização prevista contígua à Assembleia da República.

Os modelos em impressão 3D, a várias escalas, revelam ao público a visão do Arquiteto para aquele que nunca chegou a ser o campus do Técnico; tiveram como base a digitalização das zincogravuras do projeto pertencentes ao espólio do Museu de Civil com o apoio do NARQ.

Esta iniciativa no inseriu-se no âmbito de um Acordo de Parceria estabelecido entre o Instituto Superior Técnico e a Câmara Municipal de Lisboa a propósito da organização, pelo seu Departamento de Património Cultural, Direção Municipal de Cultura, da EXPOSIÇÃO VENTURA TERRA, ARQUITETO. DO UTIL E DO BELLO, no âmbito do qual estes estudos serão expostos.

A inauguração está prevista para 13 de julho, 18h30, Torreão Poente da Praça do Comércio, e estará patente ao público entre 14 de julho e 31 de outubro.

Mais informações.