User Experience Design Talks @CMUPortugal (sessão 1) – John Zimmerman

Zoom videoconferência

“Designing Systems that blend Human and Machine Intelligence” - 15h

O Programa CMU Portugal está a organizar, entre abril e junho, uma série de Webinars intitulada “User Experience Design Talks @CMU Portugal”. Esta iniciativa surge no seguimento do sucesso das “Data Science Talks @CMUPortugal” que decorreram no início de 2021, reunindo mais de 200 participantes.

O principal objetivo destas sessões é antecipar alguns dos principais temas que serão abordados no Programa de Formação Avançada em UxD (Advanced Training Program in UxD), desenvolvido em parceria com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA), a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), o Instituto Superior Técnico (Técnico Lisboa, ULisboa) e o Human-Computer Interaction Institute (HCI Institute) na Carnegie Mellon University.

As três sessões serão apresentadas por palestrantes da Carnegie Mellon University e serão realizadas online, oferecendo uma visão sobre alguns temas em voga na área de investigação e inovação em HCI que serão posteriormente aprofundados no âmbito do Programa de Formação Avançada em UxD. A 1.ª sessão terá já lugar no dia 27 de Abril, 2021.

Registo gratuito mas obrigatório. As credenciais de acesso ao evento serão enviadas a todos os participantes na véspera da sessão.

Sessão 1

• 27 de abril, 15h (Lisboa)
  • Orador: John Zimmerman (Professor no HCI Institute, CMU, Pittsburgh, PA – USA)
  • Título: “Designing Systems that blend Human and Machine Intelligence
  • Mais informações.

Próximas Sessões:

• Sessão 2: 18 de maio, às 15h (Lisboa)
    • Título: “Making Active Materials Green: Morphing Matter for Sustainability”
    • Oradora: Lining Yao (Professora Assistente no HCI Institute; Diretora do Morphing Matter Lab, HCI Institute, School of Computer Science – CMU)
    • +Info.
  • Sessão 3: 1 de junho, 15h (Lisboa)
    • Orador: Gierad Laput (Research and Engineering Manager na Apple; CMU HCI PhD Alumnus)
    • TBA
    • +Info. (em breve)

Mais sobre estas sessões.