Workshop “Challenges in Nuclear Medicine”

Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

Dia 28 de novembro, às 9h, na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

Data: 28 de novembro
Local: Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
Mais informações: Site Oficial e Inscrições

«Decorrerá a 28 de novembro, na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, o workshop “Challenges in Nuclear Medicine”, organizado por investigadores do C2TN em colaboração com o Prof. Luís Costa (IMM/Faculdade de Medicina de Lisboa) no âmbito do projeto europeu PRISMAP.

O PRISMAP – The European medical isotope programme: Production of high purity isotopes by mass separation – congrega os principais centros europeus com capacidade de produzir isótopos médicos inovadores em aceleradores e ciclotrões de alta potência, juntamente com institutos de investigação biomédica e hospitais envolvidos na investigação e translação clínica de novos métodos de diagnóstico e tratamento com base em radionuclídeos emergentes.

O evento reunirá médicos e investigadores, portugueses e internacionais, que apresentarão os seus resultados mais recentes no âmbito da produção de radionuclídeos médicos, desenvolvimento de radiofármacos e aplicações da medicina nuclear, discutindo os desafios mais importantes destas áreas.

A participação é livre (sem custos) mas é necessária inscrição até 23 de novembro.»