Eventos

Workshop IEEE para Autores

Anfiteatro Abreu Faro, campus Alameda

Data: 7 de abril
Hora: Das 9h às 12h
Local: Anfiteatro Abreu Faro, campus Alameda e online
Mais informações: Inscrições

«A Biblioteca do Instituto Superior Técnico recebe o Workshop IEEE para Autores no dia 7 de abril, das 9h às 12h, no Anfiteatro Abreu Faro.

Este workshop fará a sua paragem em Lisboa, no campus Alameda do Instituto Superior Técnico, e poderá ser assistido tanto presencial como virtualmente.

Os participantes terão a oportunidade de receber insights práticos sobre o processo de publicação e melhorar as suas hipóteses de sucesso em revistas IEEE e em outras publicações científicas. Embora a sessão aborde brevemente as opções de acesso aberto disponíveis, o foco principal será na estruturação de artigos académicos, na escolha da revista certa e nas melhores práticas para publicação.

Serão abordadas questões fundamentais, tais como:

  • Como aumentar a visibilidade e o impacto da sua investigação;
  • Dicas e boas práticas para melhorar as hipóteses de publicação;
  • O que os editores e revisores procuram num manuscrito;
  • Principais razões pelas quais os artigos são rejeitados;
  • Como escolher a revista mais adequada para a sua investigação;
  • Sinais de alerta para evitar revistas predatórias;
  • Opções de acesso aberto disponíveis na IEEE para autores e instituições;
  • Estratégias de pesquisa na IEEE Xplore Digital Library;
  • Ferramentas IEEE para autores e para promover a ciência aberta;
  • Sessão ao vivo de perguntas e respostas com especialista.

O evento é realizado em língua inglesa e é gratuito, mas exige inscrição prévia. O link para assistir virtualmente será enviado com a confirmação da inscrição.

Todos os participantes receberão um certificado de presença.»