Eventos

Workshop redeSAÚDE “O desafio dos dados: Uma nova fronteira nas doenças neurodegenerativas”

Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa e Online.

No dia 31 de janeiro, às 9h, terá lugar o workshop “O desafio dos dados: Uma nova fronteira nas doenças neurodegenerativas”, organizado pela redeSAÚDE da Universidade de Lisboa, em formato híbrido, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa e Online.

O diagnóstico de doenças neurodegenerativas é uma preocupação crescente e um dos maiores desafios da medicina moderna. Este workshop, sob o tema “O desafio dos dados: uma Nova Fronteira nas Doenças Neurodegenerativas”, pretende estimular a discussão sobre como melhorar o uso de dados para melhorar a tomada de decisão no contexto das doenças neurodegenerativas.

O workshop integra quatro sessões que cobrem variados tópicos como: a ciência de dados; projetos de investigação com foco em dados e doenças neurodegenerativas; os sensores e a sua aplicação; e a complexidade na governação dos dados em saúde da perspetiva de vários atores.

Inscrições.

Mais informações.