Candidaturas

AHEAD2020 Anúncio 3 – Oportunidade para submissão de propostas

Submissão de propostas: até 28 de fevereiro de 2023, 16:00 (hora de Lisboa).

No seguimento do envolvimento do Técnico, através da unidade de investigação C2TN (Centro de Ciências e Tecnologias Nucleares), no projeto AHEAD2020 (Integrated Activities for High-Energy Astrophysics)(*), anuncia-se a abertura do programa de visitas científicas transnacionais e atividades experimentais através de acesso remoto, com início em meados do mês de abril de 2022.

Principais objetivos.

AO5 | Anúncio de Oportunidade 3

Prazo para submissão de propostas:

  • Início:  31 de janeiro de 2023.
  • Data-limite: 28 de fevereiro de 2023, 16:00 (hora de Lisboa) (**).

Mais informações.

______

  • (*) O AHEAD2020 é um programa de “Infraestruturas de investigação” financiado pelo EU Horizonte 2020, com o objetivo de integrar e disponibilizar infraestruturas de investigação à Astrofísica de Altas Energias. Este é o enquadramento do “XAHRM-Lab” (X-ray Advanced HiREDS -High Resolution Energy Dispersive Spectrometry– Research and Metrology Laboratory), Campus Tecnológico e Nuclear do Técnico.
  • (**) Para atividades relacionadas com o acesso a instalações para atividades experimentais, a submissão permanecerá aberta, e as propostas poderão ser submetidas a qualquer momento, até ao dia 28 de junho de 2024; tipicamente são avaliadas no espaço de um mês a contar da data da sua entrega. [Call 1]