“Há muitos bons alunos que acabam por não entrar na universidade por simplesmente não terem recursos para isso”, lamenta Rosa Miranda, mecenas da bolsa ‘José Miranda’ que criou em memória do pai. A cerimónia de renovação, decorrida no dia 30 de outubro, contou com a presença do presidente do Técnico, Rogério Colaço, que agradeceu a Rosa Miranda “esta ajuda aos estudantes desta casa e a homenagem que, simultaneamente, é feita ao pai [da mecenas]”.
Rafaela Brás, aluna da Licenciatura de Engenharia Mecânica, teve boas notas ao longo do primeiro ano, reunindo, assim, as condições necessárias para renovar a bolsa ‘José Miranda’ que lhe fora atribuída no ano passado. Mostrou-se grata pela ajuda “realmente importante”, sendo também congratulada por Luís Reis, coordenador do curso que frequenta, que a apelidou de “exemplo de empenho e força de vontade” e que agradeceu igualmente a Rosa Miranda “por ajudar os alunos [do Técnico] a crescer”.
A cerimónia teve ainda a presença de Alexandre Francisco, Vice-Presidente para os Assuntos Académicos, e de Pedro Coelho, presidente do Departamento de Engenharia Mecânica. O protocolo que deu origem a esta bolsa foi assinado em março do ano passado, com o intuito de apoiar estudantes de Engenharia Mecânica e de Engenharia de Materiais, respetivamente as áreas de trabalho favoritas de José Miranda e da filha.