1ª Edição da Bolsa de Estudo José Miranda

Rafaela Brás, estudante de Engenharia Mecânica, é a primeira beneficiária desta bolsa de mérito académico.

A cerimónia de assinatura da Bolsa de Estudo José Miranda decorreu dia 21 de dezembro, quarta-feira, no Museu de Engenharia Civil do Técnico. Nesta primeira edição, a bolsa de mérito foi atribuída a Rafaela Brás, estudante do 1º ano de Engenharia Mecânica.

Rafaela Brás agradeceu «a ajuda», acrescentando que esta bolsa «é realmente também uma oportunidade». A Professora Rosa Miranda, mecenas da distinção com nome do seu pai, expressou o seu desejo de que os anos passados no Técnico «sejam estruturantes e façam a diferença na vida» da estudante. Sobre a Escola, a instituidora do programa referiu ter tido «a felicidade de ter passado por aqui e o Técnico constitui, para mim, um marco muito importante: aprendi imenso, gostei tanto que voltei como docente e depois continuei como investigadora».

Presentes na cerimónia, estiveram também os Professores Rogério Colaço e Alexandre Francisco – Presidente e Vice-Presidente para a Área Académica do Técnico, respetivamente – com o primeiro a destacar o facto de esta ser uma iniciativa assente no conceito de retribuição e homenagem.

O programa de Bolsas de Estudo José Miranda tem a sua 1ª edição em 2022/2023 e visa apoiar a formação de estudantes de reconhecido mérito académico e com carências financeiras, através de bolsas anuais renováveis.

Consulte para mais informações sobre as condições de elegibilidade para a Bolsa de Estudo José Miranda.