5.ª Edição das Alumni Talks totalmente dedicada ao Empreendedorismo

Trinta participantes tiveram a oportunidade de ouvir e pedir conselhos a alumni que criaram as suas próprias empresas.

Decorreu esta segunda-feira a 5.ª edição das Alumni Talks – pela primeira vez, o evento, que junta atuais e antigos alunos, não decorreu durante um pequeno-almoço, mas sim ao final da tarde, e foi totalmente dedicado ao Empreendedorismo. Durante cerca de 90 minutos, os trinta participantes tiveram a oportunidade de ouvir e pedir conselhos a alumni que criaram as suas próprias empresas.

Ana Teresa Freitas, fundadora da Heartgenetics, Hugo Silva, fundador do PLUX e BITalino, Alexandre Barbosa, fundador da Faber Ventures, Carlos Amaral, fundador da Priberam, Jaime Jorge, fundador da Codacy, e Renato Paço, fundador da Inok Consulting, juntaram-se a Marcos Ribeiro, diretor do programa Santander Universidades, e aos professores Arlindo Oliveira, presidente do Técnico, e Luís Caldas de Oliveira, vice-presidente para o Empreendedorismo e as Ligações Empresariais, para dar conselhos aos estudantes que querem ser os empreendedores do futuro.

“Há algum tempo que andamos a tentar reforçar a ligação com as dezenas de milhares de alumni que temos”, lembrou o presidente da escola. “A melhor maneira é fazer com que voltem ao Técnico para falarem com os atuais alunos, num ambiente mais relaxado e sem pressão. Para os atuais alunos isso é muito útil, permite-lhes beberem um bocadinho da experiência de vida, em várias vertentes. Queremos que estas iniciativas sejam uma coisa mais frequente e regular.”

Esta edição das Alumni Talks (Entrepreneurship Edition) foi, mais uma vez, organizada pelo NAPE – Núcleo de Apoio ao Estudante, e tem o apoio do Banco Santander.