6º Encontro do Fórum dos Núcleos de Estudantes

A sessão juntou vários representantes dos Núcleos de Estudantes do Técnico para um balanço das atividades e delimitação de estratégias de ação.

Depois das semanas das carreiras e com o objetivo de projetar eventos futuros do Instituto Superior Técnico realizou-se esta terça-feira, 28 de março, o 6º Encontro do Fórum dos Núcleos de Estudantes organizado pelo Núcleo de Parcerias Empresariais (NPE). Na sessão estiveram presentes o professor Luís Caldas de Oliveira, vice-presidente do Técnico para o Empreendedorismo e Ligações Empresariais, a professora Raquel Aires-Barros, presidente do Conselho Pedagógico, Nuno Guerreiro, vice-presidente aluno do Conselho Pedagógico, e Carla Patrocínio, coordenadora da Área de Transferência de Tecnologia (TT@IST). Os representantes dos núcleos acederam à convocatória e compareceram em grande número.

O professor Luís Caldas de Oliveira lembrou a importância deste tipo de reuniões para “avaliarmos o que evoluiu em termos de ligação do Técnico com os alunos e delinear novas estratégias”.  Numa sessão interativa, os representantes dos núcleos fizeram um balanço das jornadas que organizaram, revelando as estratégias que foram propiciando uma maior adesão e alcance das semanas das carreiras. “Estamos todos de parabéns. A semana das carreiras é o resultado de um trabalho exaustivo dos Núcleos e que têm vindo a crescer muito, expandindo-se para além das plataformas do Técnico”, afirmou Nuno Guerreiro, que acumula ainda o cargo de presidente do Fórum Mecânica.As felicitações pelo sucesso das jornadas surgiram também pela voz do professor Luís Caldas de Oliveira e da professora Raquel Aires- Barros.

Além da análise das atividades, foram ainda focadas outras iniciativas a decorrer ou com calendarização futura como os “Técnico Business Cards”, a plataforma Técnico Job Bank ou o Pitch BootCamp@Técnico. “O Técnico preocupa-se com a forma como vocês se apresentam ao mercado de trabalho, e por isso temos investido em dar-vos ferramentas para que essa apresentação corra da melhor forma possível”, reiterou o vice-presidente do Técnico para o Empreendedorismo e Ligações Empresariais.