8.ª Edição dos Prémios TecInnov Santander Competitions premeia núcleos de estudantes do Técnico

O Santander, empresa membro da Rede de Parceiros do Técnico, atribuiu prémios a sete núcleos de estudantes, num total de 30 mil euros.

Os núcleos de estudantes AeroTéc, Formula Student, GameDev, Junitec, Técnico Solar Boat, Projeto de Sustentabilidade Energética Móvel (PSEM) e Técnico Fuel Cell foram os grandes premiados da edição dos Prémios TecInnov Santander Competitions. A cerimónia de entrega decorreu no passado dia 15 de março, na Sala de Reuniões do Pavilhão Central, no campus da Alameda do Instituto Superior Técnico. A iniciativa pretende valorizar o trabalho desenvolvido pelos núcleos, envolvidos no desenvolvimento de projetos tecnológicos em atividades de cariz internacional. Depois desta edição, são já 38 os prémios atribuídos pelo Santander a projetos de estudantes do Técnico, com um total de 170 mil euros só no âmbito do TecInnov.

Rogério Colaço aproveitou o evento para enaltecer a qualidade dos estudantes presentes. “Os 60 núcleos de estudantes ativos distinguem a instituição, colocando o Técnico num patamar de topo”, destacou.

Isabel Dias, vice-presidente para a Gestão Financeira do Técnico, também presente no evento, não escondeu o orgulho que sente no trabalho que é desenvolvido na Escola: “Quando vejo as vossas apresentações, comprovo a vossa preparação para o futuro”.

Jorge Leitão, Diretor de Balcão do Santander, felicitou os estudantes presentes e reforçou “o orgulho que o Santander tem ao aliar-se a estas iniciativas”.

Pedro Monteiro, presidente da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), deixou uma palavra de agradecimento pelo trabalho árduo desenvolvido pelos núcleos de estudantes e pelo reconhecimento do Santander. “Os estudantes são a peça central na valorização do talento e reconhecê-los será sempre uma aposta vencedora”, defendeu.

Fotogaleria.