Prémios Santander Universidades para Núcleos de Estudantes

"Esta míriade de atividades que organizam aqui ajuda-vos a crescer, e é isso que faz mover o mundo."

Decorreu, esta terça-feira, a cerimónia de entrega dos Prémios Santander Universidades para Núcleos de Estudantes, ao abrigo do CA2ECTécnico – Concurso de Apoio às Atividades Extracurriculares dos Núcleos de Estudantes do Técnico, edição 2016/17.

O professor Luís Caldas de Oliveira, vice-presidente do Técnico para o Empreendedorismo e Ligações Empresariais, lembrou que o objetivo é que estes prémios tenham uma regularidade anual, beneficiando projetos de estudantes. “A ideia é que voltem a candidatar-se, no próximo ano, com projetos ainda mais interessantes.”

O presidente do Técnico, professor Arlindo Oliveira, também esteve presente, fazendo questão de agradecer ao banco Santander o patrocínio que tem dado à escola, e da qual uma parte “apoia diretamente os alunos, permitindo-lhes fazer uma série de coisas”. “Este prémio, por exemplo, permite sustentar diretamente as atividades dos alunos – e, como eu já disse várias vezes, a grande força do Técnico são os seus alunos e o trabalho dos núcleos de estudantes.”

Para o engenheiro Marcos Ribeiro, diretor do programa Santander Universidades, o que este prémio permite é “ajudar a crescer” os alunos. “Acreditamos que, além do capital, o que desenvolve as sociedades é o capital intelectual, e esse encontra-se nas Universidades, no Ensino Superior e, especificamente, no Técnico”, afirmou. “Esta míriade de atividades que organizam aqui ajuda-vos a crescer, e é isso que faz mover o mundo. Queremos estar muito próximos daquilo que vocês, enquanto estudantes, fazem.”

Nuno Miguel Guerreiro, membro aluno do Conselho Pedagógico, foi o último a tomar a palavra antes da entrega dos prémios. Num discurso curto, lembrou que “estes incentivos são uma forma de ajudar os núcleos que, no fundo, fazem a diferença na vida dos estudantes”. “Parabéns a todos os que participaram.”

Nesta edição dos Prémios Santander Universidades foram distinguidos os projetos: