Alumni Talks colocam estudantes e alumni do Técnico a conversar sobre consultoria

Evento realizou-se a 16 de maio, no Centro de Congressos do Técnico, no campus Alameda.

Um conversa informal sobre o mundo da consultoria esteve no centro de mais uma edição das Alumni Talks, que proporciona a partilha de experiências entre antigos e atuais estudantes do Instituto Superior Técnico. O evento realizou-se no dia 16 de maio, no Centro de Congressos, no campus Alameda, em Lisboa. Alexandre Correia, Partner na KPMG, Bárbara Simões, Manager na Bain & Company e Mariana Santos Silva, Senior Technology Consultant na EY, foram os três convidados desta edição que contou com a presença de duas dezenas de estudantes do Técnico.

O evento começou com um intervenção do Presidente do Técnico, Rogério Colaço, que sublinhou a importancia dos alumni voltarem à sua Alma Mater e partilharem as suas histórias com estudantes que estão agora a preparar os próximos passos da sua carreira profissional.

Durante cerca de duas horas, em ambiente informal, os estudantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, pedir conselhos, trocar opiniões e experiências.

“Os pequenos almoços com empresas são sempre muito enriquecedores porque enquanto alunos, muitas vezes não percebemos como é estar no mercado de trabalho e como funciona. Neste em específico, sobre consultoria, a minha mesa foi muito interessante porque tinha dois polos distintos: uma Manager da Bain, e um Partner da KPMG. Foi muito giro ouvir ambas as perspectivas, quais os tipos de projeto, como são as carreiras e claro como é o dia-a-dia de cada um”, destacou Matilde Pitorra, estudante de mestrado em Engenharia e Gestão Industrial.

As Alumni Talks voltam no próximo ano letivo com o objetivo de aproximar alumni e estudantes do Técnico.