Campus e Comunidade

Alumnus do Técnico entre os melhores líderes de empresas de software

Tiago Paiva, co-fundador e CEO da Talkdesk, foi escolhido como um dos 50 melhores CEO's das empresas que desenvolvem software como um serviço.

Tiago Paiva, alumnus do Técnico, está entre os 50 melhores CEO’s de empresas de SaaS (Software como serviço). A listagem e a escolha foi da responsabilidade da publicação SaaS Report e é o resultado do trabalho desenvolvido pelo co-fundador da Talkdesk na gestão da empresa que tem vindo a destacar-se no panorama internacional pela solução disruptiva que oferece.

O antigo aluno de Engenharia de Teleco­municações e Informática do Técnico destacou-se por entre cerca de 5 mil nomeações, numa escolha que partiu de avaliações detalhadas dadas pelos colaboradores e pelos colegas da indústria. No lote de critérios avaliados estavam caraterísticas como: integridade, inteligência, energia, cultura empresarial e crescimento da empresa.

Fundada em 2011 por Tiago Paiva e Cristina Fonseca, também alumna do Técnico, a Talkdesk, especialista de software na nuvem para call centers, conta já com mais de 1400 clientes, entre os quais estão conceituadas empresas como IBM, Accenture e Dropbox. A startup portuguesa tem atualmente mais de 300 funcionários, que trabalham nos escritórios de Lisboa, Porto, São Francisco e Salt Lake City e foi uma das 100 empresas europeias destacadas pela revista Wired, no Reino Unido. Mais recentemente, em agosto de 2018, foi também considerada pela Frost & Sullivan como a empresa que cresceu mais rapidamente no mercado de software de centros de contacto.

O Top 50 SaaS CEO 2018 é liderado por Reggie Aggarwal, presidente da CVent, uma empresa de software de gestão de eventos, que emprega 3.200 pessoas e com cerca de 28 mil utilizadores, em mais de 100 países.