Alumnus do Técnico entre os 100 líderes mais influentes na atração de talento tecnológico

Pela segunda vez este ano, Pedro Oliveira volta a ser destacado pelo seu trabalho na área de recursos humanos.

Pedro Oliveira, antigo aluno do Técnico e cofundador da Landing.jobs, volta a estar em destaque numa listagem internacional. Desta feita, o alumnus integra a lista da TATech, sendo apontado como um dos 100 líderes de pensamento mais influentes do mundo na aquisição de talentos na área de tecnologia.

O cofundador da Landing.jobs surge na “The Summer Class – The Final 25 – of TAtech’s TOP 100 Most Influential Talento Acquisiton Thought Leaders 2021”, sendo mesmo o único português a integrar a lista. O nome de Pedro Oliveira surge ao lado do de outros líderes como: Chris Hyams, CEO do Indeed, Corey Hurwitz, cofundadora e CEO do CarrersinGovernment.com, e Howard Bates, CEO do WorkHere, entre outros.

No site da TATech, a organização explica que cada um destes líderes “à sua maneira, está a dar um contributo muito importante para áreas tão essenciais como a melhoria da eficácia e eficiência dos processos de recrutamento, identificando e implementando ferramentas de aquisição de talentos de última geração, educando os líderes e melhorando a experiência do candidato”.

Esta é a segunda vez que Pedro Oliveira é destacado este ano numa listagem internacional, integrando, em janeiro, a lista da HR Weekly que enumera as 100 pessoas mais influentes na área dos Recursos Humanos.

Depois de se licenciar em Engenharia Informática no Técnico, o alumnus teve uma breve passagem pelo mundo cooperativo que o ajudou a perceber que precisava de mais. Iniciou-se no mundo do empreendedorismo com o Ooops Booking, uma experiência que apesar de menos bem-sucedida o fez amealhar conhecimento para a aventura que se seguiria: a JobBox, criada juntamente com José Paiva. Num processo de rebranding e nova estratégia a JobBox transformou-se na Landing.Jobs, que tem deixado a sua marca ao ligar profissionais e empresas de tecnologia.

A Landing.jobs, que integra a Comunidade IST Spin-Off, disponibiliza um serviço de procura de emprego para profissionais de Tecnologias da Informação, fazendo o “matching” entre as empresas e os colaboradores com o perfil mais adequado, através de um processo transparente de contratação. Em 2020, a empresa captou dois milhões de euros na primeira grande ronda de investimento e lançou a Future.Works, que, desde o seu arranque, ajuda os talentos portugueses e de outros países a procurarem e candidatarem-se a oportunidades no mercado.

Recentemente, Pedro Oliveira, anunciou a criação de um novo projeto, a Talent Protocol, que pretende capacitar os talentos ainda escondidos em todo o mundo e melhorar as suas carreiras.