Alumnus do Técnico nomeado para a administração da RTP

Formado em Engenharia Civil, Hugo Figueiredo enveredou pela área de gestão, tendo já ocupado vários cargos de liderança.

O alumnus do Técnico, Hugo Figueiredo, foi escolhido para ser o novo administrador da RTP para o pelouro dos conteúdos. A decisão foi anunciada, em comunicado, na passada quinta-feira, 8 de fevereiro, pelo Conselho Geral Independente (CGI), depois do nome ter sido proposto pelo presidente Gonçalo Reis.

Hugo Figueiredo formou-se em Engenharia Civil no Técnico, tendo posteriormente tirado um MBA pela Universidade Nova de Lisboa. O alumnus do Técnico detém uma vasta experiência de gestão em setores como telecomunicações e media. Foi quadro da Sonae entre 2000 e 2016, tendo entrado na empresa para assumir a presidência da Público SA, holding que explora o jornal Público. Em 2008 transitou para a direção de Marketing Central da operadora Optimus, passando em 2013 para o cargo de diretor de Marca e Comunicação da NOS. Hugo Figueiredo esteve também na administração da Rádio Nova e foi vice-presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).