Alumnus do Técnico vence prémio de desempenho académico em Administração Empresarial

O prémio ‘Henry Ford II’ distingue estudante com o melhor desempenho académico de entre mais de 400 estudantes do curso.

Cinco anos depois de ter concluído o seu mestrado integrado em Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico, Gonçalo Ribeiro é premiado com o Henry Ford II Prize do Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD). Este galardão é atribuído anualmente ao estudante com melhor desempenho académico na instituição.

Em reação à receção do prémio, Gonçalo Ribeiro destaca o papel do Técnico no seu percurso. “As bases que adquiri – incluindo uma forte ética de trabalho, rigor intelectual e uma perspetiva multidisciplinar – foram essenciais para o desenvolvimento das minhas competências e prepararam-me para enfrentar uma ampla gama de desafios. Agradeço ao IST por me ter proporcionado uma educação de qualidade e por contribuir para o meu sucesso profissional”.

No seu discurso de agradecimento, o alumnus do Técnico saudou família, professores e colegas de curso, mostrando-se expectante com o impacto que pode vir a ter nos seus projetos futuros.