Aluno do Técnico foi um dos vencedores do Campeonato Europeu Universitário de Badminton

Na prova de pares masculinos, Tomás Nero e Bruno Carvalho alcançaram o primeiro lugar do pódio.

Tomás Nero, aluno do Instituto Superior Técnico e Bruno Carvalho, da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, conquistaram, na semana passada, o Campeonato Europeu Universitário de Badminton em pares masculinos, na competição que decorreu em Ljubliana, na Eslovénia.

O Campeonato Europeu Universitário de Badminton incluía duas fases: a competição por equipas e a competição individual. Na competição por equipas, a Universidade de Lisboa alcançou apenas o 12º lugar, sendo que as boas notícias chegariam então na competição individual na prova de pares masculinos. A dupla da Universidade de Lisboa derrotou um par da Universidade de Estrasburgo, de França, por 2-0 em set’s, com os parciais de 23-21 e 21-15, conquistando assim a medalha de ouro neste Europeu Universitário de Badminton. “Embora existisse aquela carga emotiva característica deste tipo de jogos, foi aquele que melhor controlámos e onde fomos claramente superiores aos nossos adversários”, realça Tomás Nero, aluno do Mestrado integrado em Engenharia Mecânica.

Segundo o estudante do Técnico os jogos mais marcantes foram os quartos-de-final onde “defrontaram os franceses mais cotados da Universidade de Bordéus”, e a meia final contra dois atletas da Universidade de Ljubljana. Em ambas as etapas a dupla da Universidade de Lisboa perdeu um set, vendo-se obrigada a “jogar uma terceira partida onde o nervosismo é sempre um fator importante”, conta Tomás Nero. A vitória acabou por lhes sorrir, conquistando assim o primeiro título a nível internacional.