Antigos estudantes de 1972 voltaram a encontrar-se em almoço no Técnico

Alumni do Técnico voltaram à Escola para reencontrar colegas e reviver memórias, no ano em que celebram 52 anos desde a conclusão do curso.

No passado dia 18 de maio, o Instituto Superior Técnico foi palco de mais um encontro anual dos seus antigos estudantes, que reuniu um grupo de alumni que ingressaram na instituição em 1972. O evento começou com uma visita ao Museu Faraday, seguido de um almoço no Salão Nobre do campus Alameda do Técnico, proporcionando momentos de convívio e recordações.

“Foi com enorme prazer que este ano nos reunimos no local onde tudo começou”, afirma Maria João Rosário, uma das organizadoras. “A amizade e companheirismo que nos faz organizar estes eventos todos os anos começaram em 1972, ano em que ingressámos no Técnico, e onde vivemos momentos que definiram o nosso futuro”, destacou.

Quando questionados sobre a melhor memória dos tempos no Técnico, muitos dos antigos alunos referiram as intensas sessões de trabalho em grupo. “A realização dos trabalhos de grupo com grandes discussões e muita galhofa!” foi a resposta unânime.

Aproveitando o encontro, os antigos partilharam conselhos valiosos para os atuais estudantes. “Aproveitem bem tudo o que a escola tem para vos oferecer. Claro que é muito importante ir às aulas e estudar, mas há muito mais coisas que o Técnico oferece e que devem aproveitar”, aconselhou a também alumna de Engenharia Eletrotécnica e docente no Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores.