Sexta-feira à noite é frequentemente sinónimo de celebração e, no dia 4 de outubro, o Técnico Innovation Center fez jus a essa máxima, acolhendo o jantar da III Gala do Desporto da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST). Durante o evento, foram homenageados vários desportistas que vestem a camisola do Técnico em diferentes modalidades, com momentos de entrega de prémios a atletas individuais e a equipas.
Sobre o tilintar de talheres e conversas animadas, houve também lugar a discursos em celebração dos feitos desportivos da comunidade. Rogério Colaço, presidente do Técnico, parabenizou os presentes e a AEIST, para quem pediu uma ovação pela organização do evento. “É um orgulho ter-vos como estudantes do Técnico”, reforçou.
Luís Ferreira, reitor da Universidade de Lisboa, repetiu várias vezes a mesma questão ao longo do seu discurso, dirigida aos atletas no público. “Vocês investem tantas horas a treinar e continuam, ainda assim, a ser excelentes alunos – como é que isso se faz? Por favor, ensinem-nos”, solicitou, apelidado os “atletas de eleição” do Técnico como “um exemplo para nós”.
Pedro Monteiro, presidente da AEIST, deixou uma palavra de apreço aos treinadores e dirigentes desportivos e destacou a ajuda dada pelo Técnico e pela Universidade de Lisboa “no reconhecimento dos feitos dos atletas”. “Vemos aqui uma expressão de uma busca constante pela excelência”, sublinhou.
Eis a lista de prémios atribuídos:
Atleta Masculino do Ano (Coletivo) – Philip Fidjeland (Futebol 11);
Atleta Feminina do Ano (Coletivo) – Joana Mendes (Basquetebol);
Atleta Feminina do Ano (Individual) – Margarida Nunes (Natação);
Atleta Masculino do Ano (Individual) – Pedro Ferreira (Ginástica de trampolins);
Treinador do Ano – Pedro Vargues (Voleibol Masculino A, Feminino A e Feminino B);
Equipa do Ano – Futebol 11;
Equipa Revelação – Basquetebol Masculino;
Atleta Revelação – Simão Branco (Atletismo e Counter-Strike 2).