Cultura e Desporto

Equipa feminina de futsal do Técnico em destaque na Gala do Desporto Universitário

O prémio de “Equipa do Ano” foi para a equipa feminina de futsal de estudantes do Técnico na gala que premeia os melhores do desporto universitário em Portugal. O treinador da equipa foi também o “Treinador do Ano”.

A equipa feminina de futsal da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) esteve em grande destaque na maior gala nacional do Desporto Universitário, promovida pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), e realizada a 22 de novembro, no Convento de São Francisco, em Coimbra. Para equipa da AEIST vieram os prémios de “Equipa do Ano” e “Treinador do Ano”, atribuído a Bruno Fernandes.

Os prémios referem-se à época desportiva de 2022/2023, dominada pelas estudantes do Técnico. É o coroar de um período também bem-sucedido a nível europeu. Em agosto, as estudantes do Técnico garantiram o terceiro lugar nos Campeonatos Europeus Universitários. A atleta Catarina Barra foi também nomeada para All-Star Team, que integrou as melhores jogadoras do torneio, realizado ente entre 18 a 26 de julho, na cidade de Split (Croácia).

Nas outras principais categorias, a FADU premiou João Coelho (AEFA) como “Melhor Atleta do Ano Masculino” e Mariana Machado (AAUMinho) como “Melhor Atleta do Ano Feminino”.

A Gala do Desporto Universitário homenageou ainda, pela sua prestação nos Campeonatos Europeus Universitários, o atleta do Técnico Henrique Luz (Taekwondo).