BEST Summer Course 2016

A edição deste ano decorre entre 30 de julho e 10 de agosto

O BEST Lisboa garante anualmente uma oportunidade a estudantes Europeus de se desenvolverem nos mais variados temas, de expandirem a sua mentalidade internacional, assim como de conhecerem o legado lisboeta. Com efeito, este ano, entre 30 de julho e 10 de agosto no Curso de Engenharia Aplicada Lisbon Game Sprint, 22 estudantes das melhores escolas de Engenharia da Europa terão a oportunidade de idealizar, construir e testar um protótipo funcional de alta fiabilidade para um videojogo, utilizando a metodologia Cutting Edge da Google Ventures: The Design Sprint, num dos maiores centros europeus de empreendedorismo, Lisboa, que servirá de inspiração aos produtos desenvolvidos.

Este curso terá não só como objetivo a transmissão de conhecimentos e o desenvolvimento de um produto na indústria dos videojogos, mas também o de experienciar o que a nossa cidade, e país, têm de melhor e único para oferecer. Para o efeito, o curso contará também com uma componente sociocultural, onde se pretende dar a conhecer aos participantes diversos pontos de interesse cultural, turístico e lúdico da nossa cidade – onde se irá visitar a Torre de Belém, Castelo de São Jorge, Sintra, entre outros.

As diferentes áreas de instrução académica, as nacionalidades tão distintas entre participantes e, acima de tudo, a perspetiva de um viajante que procura conhecer a cultura lisboeta, serão uma mais-valia inigualável para a criação de um produto centrado no choque de paradigmas culturais para quem visita Lisboa.