Bolsas de Estudo Axians 2022/2023 atribuídas a cinco estudantes do Técnico na 1.ª edição

Parceria entre a AXIANS e o Técnico pretende aproximar mercado empresarial da academia através da atribuição de Bolsas de Estudo.

O Museu de Civil, no Campus Alameda, acolheu a 28 de fevereiro a cerimónia de entrega das Bolsas de Estudo Axians, edição 2022/2023. A primeira edição deste programa premiou os estudantes Carmen Reis (Engenharia de Telecomunicações e Informática), Gonçalo Loureiro (Engenharia de Telecomunicações e Informática), Juan Lopez (Engenharia Electrotécnica e de Computadores), Nelma Andrade (Engenharia de Telecomunicações e Informática) e Sandro Furtado (Engenharia de Telecomunicações e Informática).

Os estudantes contemplados agradeceram à Axians a bolsa que lhes permitirá “aprender sem preocupações”, como destacou Nelma Andrade. Já Carmen Reis afirmou que “a bolsa é a garantia de que preciso para poder continuar a dedicar-me exclusivamente aos meus estudos”.

A representar a empresa mecenas estiveram Carla Madeira e Marco Teixeira que afirmaram “viver motivados com a ideia de devolver à sociedade”. Com este programa os líderes da Unidade de Negócio “Tech Talent” da Axians pretendem aproximar o mercado empresarial e a academia.

Presidiu ao evento o professor Alexandre Francisco, Vice-Presidente do Técnico para os Assuntos Académicos, que parabenizou individualmente cada um dos premiados.

Podem candidatar-se a esta bolsa de estudo todos os estudantes inscritos no 1.º e 2.º ciclo de estudos dos cursos em Engenharia Eletrónica, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e Engenharia de Telecomunicações e Informática do Técnico.