Quatro bolsas de estudo atribuídas a estudantes do Técnico pela Fundação Amélia de Mello e a Bondalti

O programa de bolsas apoia este ano quatro alunos com uma situação social delicada, assegurando a prossecução dos estudos de nível superior e reconhecendo o mérito académico dos mesmos.

Decorreu esta quarta-feira, 26 de fevereiro, a cerimónia de assinatura do contrato das Bolsas de estudo Fundação Amélia de Mello/Bondalti, que pretendem estimular a prossecução dos estudos de nível superior e o reconhecimento do mérito académico apoiando alunos cuja situação social assim o justifique. Este ano, o número de bolsas atribuídas por este programa aumenta para quatro, sendo contemplados os estudantes Tiago Ferreira, aluno de Engenharia Mecânica, Maria Pedrosa, também aluna de Engenharia Mecânica, e João Dinis Álvares, aluno de Engenharia Física Tecnológica. Diogo Bento, aluno de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, já era apoiado por este programa de bolsa no passado ano letivo e viu a sua bolsa renovada por mais um ano.

Dirigindo-se aos representantes das  entidades mecenas presentes na cerimónia, o vice-presidente do Técnico para os Assuntos Académicos, professor Alexandre Francisco, agradeceu a disponibilidade dos mecenas para apoiar os alunos da escola. “Estas bolsas são muito importantes para o Técnico e significam muito para os nossos alunos”, declarou o vice-presidente do Técnico. Embora já o tivesse feito à medida que ia rubricando os documentos que oficializam este apoio, o docente fez questão de felicitar os bolseiros, desejando-lhes o maior dos sucessos.

Em representação das duas entidades marcaram presença Jorge Quintas, secretário-geral da Fundação Amélia de Mello, e Luis Wissman, diretor de Recursos Humanos da Bondalti. Recordando a ligação antiga da Fundação Amélia de Mello ao Técnico, Jorge Quintas realçou a “excelência do Técnico e dos seus alunos” e sublinhou que “apoiar alunos de elevado mérito e que precisam ser apoiados a continuar a estudar faz parte da nossa história”. “Estaremos sempre disponíveis para vos ajudar, e fazemos questão de promover o contacto entre os estudantes que apoiamos para que se crie uma rede de contactos que lhes possa ser útil no futuro”.  Por sua vez, Luis Wissman, salientou o investimento em formação que é feito pelos jovens “neste excelente estabelecimento de ensino”, desejando que continue a ser este o foco dos alunos. “Enquanto empresa estamos e estaremos prontos a apostar em vocês, reconhecendo o vosso mérito. Desejamos que continuem a trabalhar, tenham bons resultados, consigam ser alunos de excelência, e no futuro também ótimos profissionais”, declarou o representante da Bondalti.

Através de poucas, mas emotivas palavras, os alunos beneficiários manifestaram também a sua gratidão com este apoio. “Pode parecer pouco, mas é um grande incentivo, e motiva-nos a continuar a estudar e a dar o nosso melhor”, partilhou Tiago Ferreira. “Se no futuro eu tiver oportunidade de participar numa iniciativa destas, ajudando um estudante, sem dúvida que o vou fazer, retribuindo este apoio”, acrescentou ainda o aluno. Por sua vez, Maria Pedrosa lembrou que “o mérito e o trabalho nem sempre são suficientes, e por vezes é preciso pedir ajuda”, algo que estas duas entidades não lhe negaram e que por isso agradece. “Por este impulso e apoio não consigo quantificar a minha gratidão para convosco”, vincou a aluna.