Bolsas de Estudo Engenheiro Augusto Ramalho Rosa entregues a nove estudantes

Na edição 2023/2024 das Bolsas de Estudo em homenagem ao antigo estudante de Engenharia Civil renovaram-se oito bolsas e distinguiu-se um novo bolseiro.

A cerimónia de entrega das Bolsas de Estudo Engenheiro Augusto Ramalho Rosa, edição 2022/2023, decorreu no Museu de Civil, do Campus Alameda, no dia 3 de março. Oito estudantes de Engenharia Civil viram a sua bolsa renovada, registando-se uma nova atribuição.

Este ano, o programa de Bolsas em homenagem ao alumnum Augusto Ramalho Rosa, instituído pela família, distinguiu os estudantes Edgar Sousa, Margarida Silva, Pedro Carvalho, Ruben Batista, Tomás Mocho, Tomás Oliveira e Vítor Valverde.

A bolsa serve de motivação para “investir na vida académica”, nas palavras de Tomás Oliveira. Opinião partilhada por Vítor Valverde que reconhece nesta distinção “um grande incentivo para estudar” e assume ter “melhor aproveitamento” desde que obteve a mesma.

Presidiu a cerimónia o professor Alexandre Francisco,Vice-Presidente do Técnico para os Assuntos Académicos que felicitou os contemplados e deixou votos de “muito sucesso no Técnico e depois”.

No evento estiveram também presentes as mecenas Rita Schreck e Berta Marinho que assumiu estar “emocionalmente ligada ao Técnico” pelas histórias contadas pelo marido.

Podem candidatar-se a esta bolsa de estudo todos os estudantes inscritos no 1.º ciclo de estudos do curso de Engenharia Civil.