Candidaturas abertas para o Programa de Doutoramento APPLAuSE

Encontram-se abertas, a partir de 7 de novembro, as candidaturas ao Programa de Doutoramento APPLAuSE.

APPLAuSE – Advanced Programme in Plasma Science and Engineering — é um Programa de Doutoramento FCT promovido pelo Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear, apoiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, e acolhido pelo Instituto Superior Técnico.

Os tópicos de dissertação inserem-se em áreas científicas como física dos plasmas, tecnologias de plasmas, fusão nuclear, engenharia de fusão, teoria e modelização em fusão, lasers de alta intensidade, interacção laser-plasma, computação de alto desempenho, astrofísica relativista, novas fontes de radiação, física do espaço, plasmas ambientais, cinética em plasmas e pós-descargas, modelização de fontes de plasma, plasmas quânticos.

As candidaturas decorrem entre 7 de novembro de 2016 e 7 de janeiro de 2017.

Mais informações.