Campus e Comunidade

Celfinet atribui Prémio de Mérito em Sistemas de Telecomunicações a estudante do Técnico

Rafael Rodrigues, estudante de mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, foi  reconhecido pelo seu desempenho na unidade curricular.

No passado dia 23 de outubro, a Celfinet reconheceu o percurso académico do estudante de mestrado em Engenharia Informática e de Computadores, Rafael Rodrigues, numa cerimónia que decorreu na sala de reuniões do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC), no campus Alameda do Instituto Superior Técnico.

O estudante foi reconhecido pelo seu mérito académico na unidade curricular de Sistemas de Telecomunicações com um prémio no valor de 1800 euros. Rafael Rodrigues agradeceu a oportunidade, destacando que “é um prazer estrear este prémio”. “É uma prova do trabalho e qualidade académica que temos nesta escola e que os conceitos que aprendemos em ambiente académico têm uma tradução no mundo real”, acrescentou. 

A cerimónia contou com a presença de Pedro Amaral, Vice-Presidente do Técnico para a Interface Empresarial, Inovação e Empreendedorismo, que sublinhou que “uma das missões mais importantes [do Técnico] é a abertura ao tecido empresarial”. Enalteceu ainda o papel do DEEC, que considera fundamental para a “construção e desenvolvimento de várias inovações no que toca às telecomunicações”, e mencionou o impacto positivo de já terem sido atribuídos mais de 40 prémios de mérito aos estudantes do Técnico. Pedro Amaral finalizou a sua intervenção a “agradecer ao estudante, enquanto representante de todos os estudantes, de todo o talento”.

Carlos Caseiro, alumnus do Técnico e a desempenhar funções de Chief Technology Officer (CTO) na Celfinet, salientou a satisfação em manter uma ligação próxima ao Técnico: “é sempre um prazer voltar a casa. É um orgulho para nós apoiarmos este prémio”. Deixou ainda uma palavra de apreço aos professores que possibilitaram esta parceria e parabenizou o estudante pela conquista, reforçando que “na Celfinet já tivemos oportunidade de trabalhar com engenheiros de outros países, mas nunca encontrei uma qualidade tão grande como encontramos no talento do Técnico”. Inês Alves, HR Manager da Celfinet, deixou também umas palavras de agradecimento e parabenizou o estudante.

Rafael Rodrigues, estudante de mestrado em Engenharia Informática e de Computadores foi reconhecido pelo seu mérito académico na unidade curricular de Sistemas de Telecomunicações com um prémio no valor de 1800 euros. O estudante agradeceu a oportunidade: “é um prazer ser o primeiro estudante a estrear este prémio, é uma prova do trabalho e qualidade académica que temos nesta escola e prova que os conceitos que aprendemos em ambiente académico têm uma tradução no mundo real”. 

O corresponsável pela Unidade Curricular de Sistemas de Telecomunicações, António Rodrigues, sublinhou a importância da relação de parceria entre a Celfinet e o Técnico: “a Celfinet tem sido mais do que uma relação de parceria, é uma casa para nós, os nossos estudantes sentem-se em casa na Celfinet”. Também presente na cerimónia esteve Paula Queluz, par de António Rodrigues, na liderança da Unidade Curricular.

Além do prémio de mérito académico que distingue anualmente o melhor estudante da Unidade Curricular de Sistemas de Telecomunicações, entregue a Rafael Rodrigues, a Celfinet fez um donativo no valor de 1200 euros ao DEEC para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem. O Presidente do Departamento, José Santos Victor, destacou a relevância da colaboração entre a academia e as empresas: “A melhor maneira de colaborarmos com as empresas é através da transferência de recursos humanos, de levar os nossos estudantes até à empresa”.

Fotogaleria.