Prémio de Mérito Kearney Excellence Award 2022/2023 entregue a estudante do Técnico

A 5º edição do Prémio de Mérito apoiado pela consultora premiou um estudante da licenciatura em Matemática Aplicada e Computação.

Pedro Dias, estudante de Matemática Aplicada e Computação no Instituto Superior Técnico, foi o vencedor do Prémio de Mérito Kearney Excellence Award 2022/2023, tendo obtido a classificação de 20 valores na Unidade Curricular de Probabilidade e Estatística. O prémio, no valor de 1535 euros,  tem como objetivo reconhecer o percurso académico de excelência de estudantes do Técnico, no âmbito da mesma Unidade Curricular.

A cerimónia ocorreu no dia 3 de outubro, no campus Alameda do Instituto Superior Técnico, e permitiu ao estudante vencedor sublinhar o “papel importante da unidade curricular e de todo o trabalho desenvolvido ao longo do semestre, bem como a sua aplicação no mundo real”.

A iniciativa incluiu, ainda, um reconhecimento da empresa do trabalho desenvolvido pelos docentes, com uma doação, no valor de 1023 euros, ao Departamento de Matemática (DM) para a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem da Unidade Curricular de Probabilidade e Estatística.

Cláudia Nunes, vice-Presidente do Departamento e professora responsável pela unidade curricular, agradeceu a doação e o prémio à empresa: “este prémio permite-nos preparar novos desafios. É um incentivo mas também uma ajuda na melhoria da qualidade da unidade curricular e do ensino”.

Ana Pedroso, Principal da Kearney em Lisboa, destacou também o importante papel da parceria da empresa com o Técnico: “Na Kearney valorizamos muito a excelência, mérito e empenho académico. Valorizamos por isso a relação que temos com o Técnico.”

Consultar fotogaleria.