Celfocus/Novabase premeia trabalho de alunos em Engenharia de Software

A Celfocus/Novabase voltou a premiar um trabalho realizado por alunos do Técnico na disciplina de Engenharia de Software, referente ao ano letivo 2021/2022. Na abertura da sessão de entrega do Prémio, o vice-presidente do Técnico para as Ligações Empresariais e Operações, professor Pedro Amaral, agradeceu aos alunos, professores e empresa este Prémio referindo que “este é sempre um momento especial para todos os envolvidos, para o Técnico, alunos, professores e empresa envolvida”.

Álvaro Ferreira, Executive Holding Board Member da Celfocus/Novabase, referia no início da sua intervenção que “é sempre um gosto estar aqui e participar nas iniciativas do Técnico”. O executivo da Celfocus fez referência ainda durante a sua intervenção às principais áreas de atuação da empresa – Telecomunicações e Financial Services – e terminou reforçando a ligação da empresa ao Técnico ao afirmar que “vamos claramente continuar muito ligados ao Técnico”.

Os alunos Afonso Pinto e Sidnei Teixeira da Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores, responsáveis pelo projeto vencedor, apresentaram o projeto “Quizzes Tutor”, que é uma aplicação de gestão e criação de perguntas de escolha múltipla, perguntas abertas e perguntas com combinação de itens, desenvolvido através da plataforma GitHub, referindo no final que “ficamos muito contentes por receber a confirmação de todo o nosso esforço”.

Pelo lado do Júri, o professor Nuno Lopes declarou que “este é um projeto muito difícil de desenvolver porque envolve a aprendizagem feita em todo o curso” e que é através “deste projeto que se vê quem são os bons engenheiros”.