Cerimónia de entrega de Prémios CA2ECT – Santander Universidades

Ocorreu no passado dia 28 de novembro a segunda cerimónia de entrega dos Prémios CA2ECT (Concurso de Apoio às Atividades Extracurriculares dos Núcleos de Estudantes do Técnico) – Santander Universidades.

No passado dia 28 de novembro, o GA do Centro de Congressos recebeu os 21 Núcleos de Estudantes e respetivos projetos apoiados ao abrigo do CA2ECTécnico – Concurso de Apoio às Atividades Extracurriculares dos Núcleos de Estudantes do Técnico edição 2022/2023. O Santander Universidades, empresa da Rede de Parceiros do Técnico, apoiou as iniciativas premiadas com uma verba total de 20 000€.

A cerimónia iniciou-se com algumas palavras do Presidente do Técnico, professor Rogério Colaço, que parabenizou os premiados e agradeceu o apoio ao Santander, destacando a parceria entre o Técnico e a empresa.

Seguiram-se algumas palavras da professora Isabel Dias, Vice-Presidente do Técnico para Gestão Financeira, que destacou a adesão dos núcleos a esta edição do concurso e a importância do apoio do Santander e que são iniciativas do género que “permitem levar mais longe as vossas ideias, convicções e propostas”. Com 73 candidaturas recebidas, sublinhou a dificuldade em escolher os vencedores dada a excelência de todos os projetos candidatos.

De seguida, foi altura de ouvir algumas palavras da Drª Susana Galvão, representante da Fundação Santander que agradeceu ao Técnico pela participação nesta iniciativa conjunta “que nos permite conhecer de perto o que está a acontecer no dia-a-dia das universidades”. Relembrou que esta é uma parceria com alguns anos “que nos orgulha, fazemos algo juntos que realmente tem um impacto na sociedade, já que esse é também um dos propósitos do Santander, ajudar empresas e pessoas a prosperar”.

Na cerimónia estiveram ainda presentes Leonor Matos, Membro Estudante da Comissão Executiva Conselho Pedagógico que congratulou os vencedores pelas suas iniciativas e por procurarem querer fazer mais pelos estudantes do Técnico. Bernardo Santos, Presidente da AEIST, também marcou presença destacando a importância destas iniciativas na promoção do sentido empreendedor da comunidade Técnico.

Seguiu-se a entrega do prémios aos Núcleos de Estudantes e respetivos projectos:

AeroTéc – ATLAS – Systems & Aeronautics
BEST Lisboa – BEST Inside View
-CTIST – Clube de Ténis do Instituto Superior Técnico
Diferencial – Meio de Apoio à Produção Gráfica – Jornal Diferencial
Fórum Mecânica – FCTour
FST Lisboa – Autonomous Systems Data Processing Workstation
GameDev Técnico – GameDev Técnico Game Jams
GTIST – Curso de Expressão Dramática 2022/2023
JUNITEC – TecStorm’23
NEBM-IST – Biomind – make it in 24h
NEECIST – NEECTalks
NEEGI – Lisbon Case Study Competition (LCSC)
NEIIST – Torneio de E-Sports
NEMAT – Materials Science Marathon
NFIST – Escola de Verão de Astronomia 2023
NucleAR – Projeto Relâmpago 2023
PSEM – GP21 EVO
Técnico Fuel Cell – Carroçaria Compósita Sustentável com recurso ao uso de fibras alternativas
Técnico Solar Boat – Construção de embarcação movida a hidrogénio e energia solar
TLMoto – Controlador da TML04e
TUIST – XXII TUIST – Festival de Tunas “Cidade de Lisboa”

A cerimónia terminou com algumas palavras do professor Rogério Colaço que destacou a importância das Parcerias Empresariais no apoio à comunidade estudantil do Técnico.