Através da organização da The Venture Builder, incubadora portuguesa com sede em Rio Maior, vários empresários brasileiros realizaram uma visita ao campus do Técnico, no Taguspark. A visita adveio do interesse em conhecer as principais tecnologias e inovações promovidas pelo Técnico no Taguspark, antes de seguirem para o Web Summit.
O grupo integrou os mais variados empresários, desde CEO’s, CSO, Diretores Executivos de empresas com focos nas áreas de segurança digital (NetEye) a empresas com focos na inovação (Tivit) ou utilidade prática para outros fins, como saúde (Anexth), entre outros.
Durante a visita técnica, os participantes contaram com a companhia de Rui Prada, Membro da Comissão de Gestão do campus Taguspark, docente do DEI e investigador do INESC-ID. O docente do Técnico levou o grupo empresarial a conhecer vários laboratórios que abriram as suas portas para a ocasião, como o Laboratório de Robótica Marinha e Espacial do ISR-LARSYS, Laboratório de Jogos, o Laboratório de Robots Sociais do INESC-ID, o Laboratório de Células Estaminais do iBB e o IST NanoSat Lab, onde conheceram os investigadores, Rodrigo Ventura (ISR), Manuel Guimarães (INESC-ID) e Inês Lobo (INESC-ID) Daniel Simões (INESC-ID), Ali Kordia (INESC-ID), Tiago Fernandes (iBB), e João Paulo Monteiro (IST NanoSat Lab).
A visita encerrou no auditório onde, posteriormente, os envolvidos puderam conhecer por Helena Galhardas, Vice-presidente do IST para o campus Taguspark, mais sobre a história e a missão do campus, assim como os modelos de colaboração entre empresas e instituto implementados pelo Técnico, explicados por Carla Patrocínio, coordenadora da Área de Transferência e Tecnologia do IST.